segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mensagem do Pároco sobre a Solenidade de Corpus Christi


Frei Luis Spelgatti, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Esta solenidade realça a presença real, verdadeira e substancial de Jesus na Eucaristia. O Pão do céu é nos oferecido como sustento para nossa vida.

A festa do Corpo e Sangue de Cristo è a festa da comunidade reunida ao redor do altar  e que está na presença do Senhor; é a festa do “Proceder –Caminhar” com o Senhor; è a festa da adoração e da inclinação diante daquele que primeiro inclinou-se  até nós doando e entregando sua vida por nós; é a festa que descreve o ser e agir dos cristãos, que a imitação de Jesus doam a própria vida no serviço, na generosidade, no amor.

Uma bela demonstação de fé, amor e veneração à presença real de Cristo que pela Eucaristia continua em nosso meio.

Na vigília da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor Jesus as comunidades da Paróquia são convidadas para uma vigília de adoração.


No dia 30 de maio ás 06:30 nos encontraremos na Matriz para celebrar a Santa Missa com renovação do mandato dos Ministros Extraordinários da Santa Comunhão e a seguir realizaremos a tradicional procissão de Corpus Christi.

Alguns lembretes para a procissão:

ü  A procissão, é um sinal da caminhada da Igreja neste mundo rumo ao Pai, juntamente com Cristo e com os irmãos.

ü  Na procissão de Corpus Christi compreendemos que caminhamos com Cristo e somos alimentados pela Eucaristia, alimento da caminhada.

ü  A procissão de Corpus Christi é um rito que dá continuidade à missa. É  sinal que, depois de participar da missa, levamos Cristo para a comunidade. Neste dia, faz-se um gesto simbólico que acontece com a procissão, mas no dia a dia isso deverá acontecer com a vida diária.

ü   Os altares que enfeitam as ruas e as frentes das casas são manifestações de louvor e de respeito para com a Eucaristia. Por isso, quanto mais artísticos, melhor.
 
Oração
Transformai minha vida em oferta, Senhor!
Quero colocá-la em vosso altar,
como oferenda santa, pura agradável;
como sacrifício vivo diante de vossos olhos.
Tomai minha vida, Senhor!
Eu a ofereço a ti, como oferta especial,
como aquilo que tenho de mais precioso.
Eu ofereço a vida como minha única e grande riqueza.
Acolhei a oferta de minha vida, Senhor!
Que ela seja Eucarística,
sincera ação de graças a ti.
Amém!
 
 
Frei Luis Spelgatti
pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário